Nosso especialista em quadril: Dr. Eduardo Angoti Magri
A dor no quadril é uma queixa comum que pode afetar pessoas de todas as idades. As causas podem variar desde condições leves até problemas mais graves.
A displasia de quadril é uma condição ortopédica frequentemente detectada no nascimento ou nos primeiros meses de vida. Caracteriza-se pela malformação ou desalinhamento da articulação do quadril, o que pode levar a problemas de mobilidade e dor.
A musculatura do quadril desempenha um papel crucial no suporte do corpo durante atividades cotidianas como caminhar, correr e subir escadas. Músculos fortes do quadril também ajudam a manter o alinhamento correto das pernas e previnem problemas na região lombar.
A artrose no quadril, uma forma de artrite que causa a deterioração da cartilagem articular, pode ser bastante dolorosa e limitante. No entanto, existem várias estratégias eficazes para aliviar a dor e melhorar a mobilidade.
Após uma fratura de fêmur, a primeira fase da recuperação é geralmente marcada pelo repouso e imobilização. Durante esse período, o paciente pode necessitar de um dispositivo de imobilização, como talas, gesso...