A dor do crescimento está associada a dores que acometem crianças na faixa entre os 5 e os 12 anos e atingem, principalmente, as pernas (coxas, atrás dos joelhos e panturrilhas). Apesar de ser mais comum em crianças e adolescentes, a dor pode acontecer até os 18 anos.
Embora chamada de ‘dor do crescimento’, ela não tem, especificamente, relação com o fato de a criança estar crescendo. O quadro tem esse nome para ser diferenciado de outras doenças que possam causar dores similares nas crianças. Já as suas causas são desconhecidas. Algumas das hipóteses são: fadiga muscular por excesso de atividade física (como brincar, correr, etc.); e fator hereditário, já que os pais das crianças, muitas vezes, também sofreram com a dor do crescimento.
O tratamento envolve massagens nas áreas doloridas e aplicação de compressas de água morna. Caso necessário, a criança também passará por sessões de fisioterapia, para alongar o corpo e fazer exercícios de fortalecimento. Nos casos mais raros, nos quais a criança sente muita dor, o especialista pode receitar remédios analgésicos.
Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!
Unidade Perdizes: (11) 3672-3114
Unidade Berrini: (11) 2117-0100