Uma das opções para tratar lesões, inflamações, dor e outros sintomas nos joelhos é a infiltração: ela é uma alternativa quando tratamentos conservadores como medicamentos não surtiram o efeito desejado, sendo que a doença é tratada in loco, se tornando uma opção comum em casos de atrose, tendinite, epicondilite, entre outros.
Como o próprio nome diz, a infiltração é aplicada por meio de injeção contendo medicamentos corticoides, anestésicos, ou ácido hialurônico que irão atuar para amenizar ou eliminar os sintomas. O procedimento é feito pelo médico ortopedista no próprio consultório. Normalmente o paciente recebe uma anestesia local, para depois ser feita a infiltração ou o anestésico é aplicado associado com a medicação. O médico pode ainda contar com o auxílio de exame de ultrassom para aplicar a medicação com precisão.
O procedimento de infiltração dura, em média, de dois a cinco minutos com resultados visíveis na recuperação do paciente no prazo de uma a duas semanas. O médico pode indicar como tratamento complementar à infiltração, sessões de fisioterapia, hidroterapia e exercícios para fortalecer os músculos adjacentes ao joelho lesionado.
Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!
Unidade Perdizes: (11) 3672-3114
Unidade Berrini: (11) 2117-0100