Joelho

Os idosos tendem a desenvolver certos tipos de problemas no joelho: seja pelo desgaste natural do corpo humano, uso excessivo das articulações, obesidade, cirurgias já realizadas nas estruturas articulares do joelho, trauma repetido e até outras doenças como gota, diabetes e distúrbios hormonais.

Os problemas mais comuns nos joelhos de idosos são:

- Artrose

A artrose atinge cerca de 15 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde. Ela é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que protege as extremidades dos ossos. A doença também pode danificar outras estruturas das articulações, como ligamentos, membrana sinovial e líquido sinovial. Os sintomas são: dor nas articulações, inchaço, calor, rigidez, e dificuldade de movimentar os joelhos.

- Artrite

A artrite é a inflamação das articulações e existem diferentes tipos da doença, como osteoartite primária, artrite reumatoide, artrite pós-traumática, entre outras. Um paciente com artrite nos joelhos sente dor na região, enrijecimento da articulação, inchaço local, dificuldade de dobrar e estender o joelho, fraqueza nos joelhos, vermelhidão e calor na região.

- Tendinite

A tendinite é a inflamação dos tendões, normalmente ocasionada por uso excessivo das articulações. Nos pacientes idosos ela costuma surgir devido ao desgaste progressivo da articulação. O paciente com tendinite sente dor na frente do joelho, inchaço, dificuldade para movimentar a região, e a sensação de que o joelho está rígido ao acordar.

Ao sentir qualquer sintoma que envolva os joelhos, a recomendação é procurar um médico ortopedista especialista em joelhos para que ele faça o diagnóstico e possa dar a orientação sobre o tratamento adequado.

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta
Unidade Perdizes: (11) 3672-3114
Unidade Berrini: (11) 2117-0100

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais